Agenda

Fórum dos 50 anos do 25 de Abril é na Casa da Música Jorge Peixinho

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, a Casa da Música Jorge Peixinho receberá o Fórum de Debate e Reflexão no próximo domingo.

No próximo domingo, dia 7 de abril, pelas 10h30, a Casa da Música Jorge Peixinho será palco de um importante evento de debate e reflexão. O Fórum dos 50 anos do 25 de Abril regressa como parte da programação comemorativa, trazendo à discussão o tema da liberdade artística.

Este Fórum, conhecido por ser um espaço de reflexão sobre a atividade da Mascarenhas-Martins, surge com uma proposta de reflexão relevante, como podemos pensar e praticar hoje a liberdade artística, meio século após o fim da censura? Num momento em que celebramos os 50 anos da Revolução dos Cravos, é fundamental analisar os potenciais constrangimentos que podem ainda limitar a liberdade dos artistas e agentes culturais.

Além disso, este evento será uma oportunidade para recordar os ideais de Abril no contexto da atividade artística. Nos primeiros anos de liberdade, surgiram diversos movimentos e projetos que moldaram significativamente o panorama cultural, incluindo a atuação da Mascarenhas-Martins, pensada para intervir regularmente no concelho do Montijo.

A participação no Fórum é gratuita e aberta a todos os interessados em refletir sobre o papel da liberdade artística na sociedade contemporânea e no legado da Revolução dos Cravos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *