Mundo

Fortes chuvas causam caos no aeroporto em Maiorca

Tempestade que afeta a região causa o caos no aeroporto de Palma, na ilha de Maiorca, Espanha.

Aviões ficaram retidos nas pistas inundadas do aeroporto de Palma de Maiorca nesta terça-feira, devido às chuvas torrenciais que assolam o popular destino turístico. A tempestade forçou a paralisação de todas as atividades no aeroporto de Son Sant Joan, o terceiro maior da Espanha, por questões de segurança, conforme comunicado pela operadora Aena.

O aeroporto ativou o plano de emergência, redirecionando temporariamente os voos para aeroportos alternativos”, informou o ministro dos Transportes, Óscar Puente. Mais tarde, Óscar Puente comunicou no X que as operações eram retomadas à medida que a chuva diminuía.

A AEMET, agência meteorológica nacional, registou quase 5 centímetros de chuva por hora na estação do aeroporto, com picos de até 9 cm em menos de uma hora. O estacionamento do aeroporto também ficou inundado, dificultando a passagem dos carros.

Em 2023, o aeroporto registou um tráfego recorde de 31,1 milhões de passageiros. Maiorca, famosa pelas suas praias pitorescas e clima ensolarado, continua a ser um dos destinos mais procurados da Europa, especialmente por turistas alemães e britânicos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito