Sines

Formação revolucionária em Sines une migrantes de 6 países para transformar vidas no Alentejo Litoral

O Sines Tecnopolo arrancou com o projeto "Portugal de A a Z", capacitando migrantes de seis países para promover inclusão e empregabilidade no Alentejo Litoral.

O Sines Tecnopolo deu início ao projeto “Portugal de A a Z: Alfabetização e Integração Sociocultural”, reunindo 20 formandos de seis países visando promover inclusão social, empregabilidade e coesão cultural no Alentejo Litoral.

Com idades entre 27 e 46 anos, os participantes desta iniciativa, inserida no Programa PESSOAS 2030, começam um percurso que visa romper barreiras linguísticas e sociais. O projeto atua diretamente nos municípios de Sines, Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Odemira, e projeta beneficiar 600 migrantes até 2027.

“Esta é uma oportunidade única de transformar vidas,” declarou Tiago Santos, Diretor Executivo do Sines Tecnopolo, destacando o impacto que o projeto terá na construção de uma sociedade mais coesa e inclusiva. Além disso, o programa não apenas capacita os participantes para o mercado de trabalho, mas também fortalece o sentimento de pertença e cidadania.

A iniciativa reflete o compromisso do Sines Tecnopolo em criar oportunidades para quem mais precisa, transformando o Alentejo Litoral num exemplo de integração e diversidade.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito