Distrito de Évora

Força Conjunta de Proteção Civil e Forças Armadas partiu de Vendas Novas para missão de emergência em Valência

Portugal envia Força Conjunta de Proteção Civil e das Forças Armadas para ajudar na recuperação de Valência após inundações devastadoras.

Esta manhã, o Regimento de Artilharia de Vendas Novas foi o ponto de partida para uma operação de apoio internacional, envolvendo a Força Conjunta de Proteção Civil e das Forças Armadas (FOCON) de Portugal. Esta missão pretende ajudar na reposição da normalidade em Valência, Espanha, em resposta ao pedido de assistência feito ao Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia.

Com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional e do secretário de Estado da Proteção Civil, este envio de equipas conjuntas demonstra a solidariedade de Portugal para com os países europeus em momentos de crise. A equipa, composta por operacionais da Proteção Civil, bombeiros, INEM e militares das Forças Armadas, está equipada com veículos e equipamentos especializados para enfrentar as dificuldades no terreno e assegurar uma resposta eficiente.

O pedido de apoio internacional surge na sequência das recentes inundações que afetaram gravemente a região de Valência, necessitando de uma intervenção célere e coordenada. Esta equipa portuguesa irá ficar durante sete dias, mas caso seja requerida pelo governo espanhol, as equipas poderão ficar mais tempo.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


comentário

  1. Mas se não chegam para as chamadas urgentes de Portugal 🤔 vão para Espanha 🧐 muito bem 👻