Montijo
Em Destaque

Força Aérea resgata idoso de navio cruzeiro em missão de emergência

A Força Aérea Portuguesa foi mobilizada para resgatar um idoso de 82 anos em estado crítico de saúde de um navio cruzeiro.

No final da tarde de ontem, a Força Aérea Portuguesa entrou em ação para realizar o resgate de um homem de 82 anos que necessitava urgentemente de cuidados médicos enquanto estava a bordo de um navio cruzeiro.

Para esta delicada missão de resgate, um helicóptero EH-101 Merlin da Esquadra 751 – “Pumas”, sediada na Base Aérea N.º 6, no Montijo, foi acionado. A tripulação percorreu uma distância de aproximadamente 290 quilómetros até o local do resgate, onde o navio estava em alto-mar.

Após o resgate bem-sucedido, o idoso foi transportado para o Aeroporto de Faro e encaminhado para uma unidade hospitalar local para receber tratamento médico adequado.

O helicóptero EH-101 Merlin, que realizou um total de 03h50 de voo nesta missão, contou com a presença de um médico civil a bordo devido à gravidade da situação clínica do paciente.

Este resgate marca o segundo realizado pelo EH-101 Merlin num intervalo de quatro dias, demonstrando a prontidão e eficácia da Força Aérea Portuguesa em responder a emergências marítimas.

A operação de resgate foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa (MRCC Lisboa) e Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-MAR).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito