País

Fim de Semana com tempo instável e chuva na grande maioria do País

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um fim de semana com tempo incerto, onde o sol será escasso. Apenas um distrito poderá ver o sol brilhar no sábado, enquanto o resto do país terá as nuvens e a chuva como predominantes.

Segundo o IPMA, o cenário meteorológico para hoje inclui chuva em praticamente todos os lugares, sobretudo nas regiões Norte e Centro. As temperaturas variam entre 24 °C na Madeira e Faro, enquanto 13 °C na Guarda. Em Lisboa, as máximas devem atingir os 21 °C e as mínimas os 12 °C, enquanto no Porto, as temperaturas devem variar entre os 17 °C e os 11 °C.

O sábado permanecerá instável, com a chuva persistindo tanto no Norte do país quanto na Madeira. O território restante está parcialmente nublado. As temperaturas em Faro poderão atingir os 26 °C, em Beja e Setúbal os 23 °C, e em Évora, Santarém e Castelo Branco os 22 °C. Lisboa terá máximas de 20 °C e mínimas de 13 °C, enquanto Porto as temperaturas poderão variar entre os 17 °C e os 11 °C.

O IPMA prevê chuva apenas nos Açores e na Madeira, com o continente parcialmente nublado no Norte e Centro, e pouco nublado no Sul. As temperaturas subirão levemente, com máximas de 25 °C em Faro e Beja, 24 °C em Évora, Setúbal e Santarém, e 23 °C em Castelo Branco e Braga. Lisboa deverá ter temperaturas entre 21 °C e 13 °C, enquanto no Porto as máximas não ultrapassarão 19 °C e as mínimas serão de 10 °C.

Prepare-se para um fim de semana com temperaturas diferentes e tenha um guarda-chuva se planear sair.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito