CulturaPalmela
Em Destaque

Festival Méee da Quinta do Anjo promete encantar nos dias 25 e 26 de maio

Quinta do Anjo acolhe um dos eventos culturais mais aguardados da região.

Neste fim de semana, nos dias 25 e 26 de maio, a freguesia de Quinta do Anjo será palco do Festival Méee Folk, um evento que combina tradição, cultura e música.

O festival decorre em vários locais emblemáticos da vila, incluindo o largo da Sociedade de Instrução Musical (SIM) e o espaço Ovil, próximo da antiga adega junto à Igreja da Quinta do Anjo, onde também se situa uma área dedicada ao artesanato.

António Mestre, presidente da Junta de Freguesia, partilhou com o Diário do Distrito as suas expectativas para o evento: “O Méee Festival Folk corre bastante bem, até agora corresponde às expectativas. Tivemos há pouco a abertura com o lançamento de uma nova publicação sobre a Quinta do Anjo, a exposição que deu origem a essa publicação estava cheia, assim como o espetáculo na Adega e as danças, que tiveram lotação esgotada. O ioga também foi um sucesso, e esta noite esperamos uma grande adesão para as iniciativas ainda por acontecer.

A decisão de realizar o festival em dois dias, em vez de três como no ano anterior, foi explicada por António Mestre: “Este ano teve essencialmente a ver com questões de disponibilidade de programação. Muitas pessoas trabalham à sexta-feira, o que torna esse dia menos viável para grandes espetáculos. Optámos por concentrar as atividades no sábado e domingo para melhor rentabilizar o evento.

O festival, que destaca os principais atores do folk, como Leónia, envolve a comunidade local e várias associações, proporcionando um evento único e diferenciador. “Não queríamos fazer um festival igual aos outros, especialmente na região. Apostámos em algo que envolvesse a comunidade e criasse uma identidade própria para o festival”, acrescentou o presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo.

Sobre o nome do festival, António Mestre esclareceu: “Méee vem do balido das ovelhas, representando uma atividade tradicional da freguesia. Queríamos um nome que refletisse a nossa identidade.

Para o futuro, António Mestre garantiu que o festival continuará a evoluir com base no ‘feedback’ da comunidade e dos artistas participantes: “No final do festival fazemos sempre um balanço e planeamos o próximo ano. Este é um festival que veio para ficar. Queremos um evento de qualidade, onde as pessoas se sintam parte integrante.

Com a expectativa de atrair entre 16 e 20 mil visitantes, semelhante ao ano passado, o Festival Méee da Quinta do Anjo promete ser um fim de semana memorável, repleto de cultura, música e tradições.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito