Agenda

Festival de Música dos Capuchos regressa duas décadas depois

Entre os dias 16 de junho e 10 de julho, o Convento dos Capuchos vai realizar a segunda edição do Festival de Música dos Capuchos, em Alamada, depois de uma pausa de duas décadas

O festival irá trazer músicos de referência mundial e organizará um ciclo de conversas moderadas por Carlos Vaz Marques.

Este ano terá uma uma programação diferente da anterior, visto que irá contar com a Orquestra da Câmara de Viena e com a presença de músicos consagrados como o cravista Pierre Hantai, o pianista Kontantin Lifschitz, o bandeonista argentino Héctor Del Curto e o violetista Gerrard Causé, que regressa aos Capuchos ao fim de mais 30 anos.

Esta celebração ainda irá contar com outros géneros musicais, como o tango, com um concerto focado na obra de Astor Piazzolla, música tradicional portuguesa e com uma atuação do grupo mirandês Galandum Galandaina.

O ciclo de Conversas será dedicado a três importantes efemérides literárias deste ano, sendo que a mesma sessão será moderada por Carlos e terão como convidados Manuel Alegre, Lia Gama, António Mega Ferreira, Jorge Vaz de Carvalho, Mónica Baldaque e Hélia Ferreira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito