À Boa MesaSeixal

Festival de Francesinhas no Seixal promete delícias e tradição

O Seixal recebe o Festival de Francesinhas entre 31 de maio e 10 de junho, prometendo uma experiência gastronómica única.

A quarta edição do Festival de Francesinhas chega ao Seixal, trazendo a oportunidade de degustar a famosa iguaria portuense em diversas formas. O evento decorre no Jardim do Fogueteiro, com horário das 12 às 15 e das 19 às 22:30, entre os dias 31 de maio e 10 de junho.

Quatro restaurantes do Porto participam nesta edição, garantindo a qualidade e autenticidade das francesinhas oferecidas. Os participantes incluem:

  • Alicantina: Fundado em 1991, este restaurante é reconhecido por muitos como o local onde se encontra a melhor francesinha do Porto.
  • Alfândega Douro: Localizado na histórica freguesia de Miragaia, destaca-se pela confeção das francesinhas em forno a lenha.
  • Cufra: Um estabelecimento histórico na Avenida da Boavista, em funcionamento desde 1974, conhecido pelas suas sete variedades de francesinha.
  • Santa Francesinha: Oferece tanto as francesinhas tradicionais quanto inovações como a francesinha 100% vegan, aclamada como a melhor do género.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, destaca: “Num concelho com uma oferta gastronómica diversificada e de qualidade, já é tradição termos cá este prato tão tradicional do Porto. Os seixalenses e quem nos visita vão novamente ter oportunidade de saborear as melhores francesinhas dos restaurantes portuenses, ao ar livre e num ambiente de confraternização e animação.

Este evento não só celebra a gastronomia, mas também promove um ambiente de convívio e diversão, prometendo ser uma experiência imperdível para os amantes da culinária.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito