Festival de Almada atribui Prémio Carlos Porto a Mariana Duarte
Marina Duarte, jornalista do Público, foi a vencedora do Prémio Carlos Porto que distingue os melhores conteúdos jornalísticos sobre o Festival de Almada.

Inês de Medeiros, presidente da Câmara de Almada, entregou à jornalista Mariana Duarte o prémio Carlos Porto, este galardão que foi entregue à jornalista do Público, foi atribuído pelo trabalho jornalístico “O Circo Todo-o-Terreno dos Baro d’evel (Com um Cavalo Branco no Elenco).
A jornalista que subiu ao palco para receber o prémio adiantou que “A porta da imaginação e da utopia está sempre aberta”, sublinhando ainda que foi uma satisfação pessoal que a levou a escrever sobre o teatro.
Na categoria “Imprensa Especializada”, o prémio Ruy Filho coube ao crítico de teatro e editor e idealizador da plataforma “Antro Positivo”.
Já no prémio “Imprensa Generalista” coube a João Canerior que escreveu “Relações de Vizinhança” e “Figuras na Paisagem”, ambas escritas no jornal Expresso.
O 40.º Festival de Almada ficou marcado com a exibição da peça “Une cérémonie”, levado a cena pelo grupo de teatro Raoul Collectif e ainda pelo anúncio do espetáculo mais votado pelo público para poder regressar na próxima edição, o Jogging de Hanane Hajj Ali, encenado por Éric Deniaud.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito