AgendaAlcochete

Festas Populares do Samouco prometem encantar visitantes

De 12 a 16 de julho, a Vila do Samouco será palco de grandes celebrações populares.

As tradicionais Festas Populares do Samouco estão de volta, prometendo cinco dias de muita animação, música e cultura. De 12 a 16 de julho, a vila será transformada num grande centro de entretenimento, com eventos para todos os gostos e idades.

A programação musical é um dos grandes atrativos, com concertos que garantem agradar a todos. No dia 12 de julho, a festa começa com uma animada sessão de zumba com Fe, seguida pelos DJs Tommy Boy e Gamix. No dia seguinte, 13 de julho, a Banda Pimenta com Cheiro e Charanga da S.F.P.L.S prometem levantar o público.

O fim de semana será igualmente movimentado, com a atuação da Banda da S.F.P.L.S, AYEOS e Fifi Miljo no dia 14 de julho. Já no dia 15 de julho, o Grupo Coral Alentejano “Saudades do Alentejo” e Emanuel Moura trazem o melhor da música tradicional portuguesa e da melhor animação de sempre ao estilo de Emanuel Moura. Para encerrar em grande, no dia 16 de julho, José Malhoa e a Charanga “O Cavalinho” subirão ao palco para uma noite memorável.

Além da música, as festas contarão com uma procissão em honra de Nossa Senhora do Carmo, a popular noite da sardinha assada, largadas de toiros, o Dia do Samouqueiro e, para fechar com chave de ouro, um espetáculo de fogo de artifício.

Organizada pela Associação de Festas Populares do Samouco, esta celebração é uma oportunidade única para locais e visitantes desfrutarem do melhor que a cultura e as tradições portuguesas têm para oferecer. Não perca!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito