Agenda
Em Destaque

Festas de Lisboa 2024: Um mês de celebrações e tradições

Lisboa celebra a cultura com um mês repleto de eventos para todos os gostos.

As Festas de Lisboa 2024 prometem trazer uma programação diversificada e vibrante durante todo o mês de junho. A EGEAC, agora sob a marca Lisboa Cultura, anunciou que as festividades contarão com eventos para todas as idades, destacando-se as tradicionais Marchas Populares, os arraiais e os Casamentos de Santo António.

Este ano, a abertura das marchas incluirá a Dança do Dragão, organizada pela Associação Geral Desportiva de Macau Lo Leong, em comemoração aos 25 anos da Região Administrativa Especial de Macau.

Pedro Moreira, Presidente do Conselho de Administração da EGEAC, sublinhou que a diversidade cultural é um dos pontos altos das festas, com eventos como o Arraial Pride, o Festival Bollywood Holi e o Mercado da Índia. Além disso, haverá a Festa da Cultura Coreana, o Thai Festival e a Festa do Japão.

Entre as exposições, destacam-se as obras de Maria do Mar Fazenda na Galeria Quadrum e uma mostra de arte adquirida pela Câmara Municipal de Lisboa em 2023 no Torreão Nascente da Cordoaria Nacional. O Museu de Lisboa — Palácio Pimenta também terá uma exposição dedicada à história revolucionária da cidade, inserida nas celebrações dos 50 anos do 25 de Abril.

A música será uma parte integral das Festas de Lisboa, com concertos de música clássica e ‘jazz’ na Fundação Calouste Gulbenkian e no Largo do Picadeiro. O Fado também marcará presença com a fadista Mariza no Castelo de São Jorge. O encerramento das festividades será no Terreiro do Paço, com concertos de Tony Carreira e Richie Campbell nos dias 29 e 30 de junho.

Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, destacou a importância das festas para a comunidade, agradecendo a todos os envolvidos, desde os artistas aos presidentes de junta. “As Festas de Lisboa são isto, são as pessoas”, afirmou.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito