Distrito de Viana do Castelo
Em Destaque

Festa do Vinho Verde de Ponte de Lima celebra 32 anos

Evento de três dias em Ponte de Lima promete ser o maior de sempre, com diversas atividades e a presença de mais de 40 produtores.

A 32.ª edição da Festa do Vinho Verde de Ponte de Lima ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de junho, na Expolima. Este evento, que celebra mais de três décadas de história, destaca-se pela sua importância na promoção do Vinho Verde, produto de excelência da região.

Organizado em parceria com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, a festa promete ser a maior e melhor de sempre. Contará com o maior número de produtores de Vinho Verde e expositores gastronómicos já registados até hoje.

O programa diversificado inclui animação musical com atuações ao vivo e DJs nas noites de sexta e sábado. Além disso, os visitantes poderão participar em degustações, provas comentadas e showcookings. No domingo, às 15h30, terá lugar o XLII Festival de Folclore, organizado pelo Grupo Cultural e Recreativo de Danças e Cantares de Ponte de Lima, com a participação de grupos folclóricos de várias regiões.

Outro destaque do evento é o Concurso de Vinhos Verdes, que chega à sua 10.ª edição. Este concurso avalia vinhos em categorias como Regional Minho Branco, Tinto, Vinhão e Loureiro. Os resultados serão anunciados na sessão de abertura da festa, na sexta-feira, 14 de junho, a partir das 18 horas.

Há mais de 30 anos promovendo o Vinho Verde, a Festa do Vinho Verde de Ponte de Lima continua a sua missão de destacar a qualidade e a diversidade deste produto, contribuindo para o crescimento sustentável do setor vitivinícola local. Esta edição promete ser uma celebração memorável da cultura, tradição e inovação que caracterizam esta região única.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito