AgendaMontijo

Festa da Flor regressa ao Alegro Montijo

A Festa da Flor está de regresso ao Alegro Montijo, durante os dias 23 a 26 de maio, este ano dedicada ao desporto-rei com centenas de flores naturais em aquecimento para o Euro 2024.

Durante quatro dias, a já considerada «Capital da Flor» em Portugal Continental vai ficar mais bonita com um conjunto de iniciativas em que não vão faltar os momentos inesquecíveis da história da seleção, através de uma exposição com várias camisolas da Seleção Portuguesa ao longo dos anos, um concerto gratuito dos HMB no dia 25 de maio às 21h30 e quatro spots florais instagramáveis, localizados na Praça Redonda.

Mas a Festa da Flor também é dança, com as actuações dos alunos do CRAM – Conservatório Regional de Artes do Montijo, e a apresentação de um espetáculo na sexta-feira dia 24, às 21h00.

No sábado, dia 25 às 15h00, todos podem entrar no ritmo com a academia de dança Dance Fusion e mais tarde aquecer a voz com os HMB, na Praça do Moinho, com entrada gratuita.

O Alegro Montijo, espaço gerido pela Nhood Portugal, recebe anualmente esta Festa da Flor, que para Teresa Sousa, Territory Director do espaço comercial, «é já considerado um evento de referência a nível nacional. A Festa da Flor representa para a comunidade do Montijo um momento de celebração, mas também de pertença cultural, que se materializa em spots florais por todo o concelho.»

Sobre o tema deste ano, a responsável adianta que «tal como a arte, o futebol é uma paixão que tem o poder único de mobilizar e unir as pessoas».

A apresentação oficial da Festa da Flor terá lugar na próxima quinta-feira, 23 de Maio, pelas 11h00, na Praça Redonda, e contará com uma actuação do grupo de música de jovens montijenses UANDMI.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito