Fertagus alerta para atrasos devido a ‘queda de catenária’
A Fertagus alerta para uma situação de atrasos na circulação devido a um incidente na via.
No alerta partilhado nas redes sociais, a Fertagus tem vindo a fazer uma actualização do ocorrido desde as 17h00, onde avisa que «por motivo de avaria na catenária (desarmes) a circulação de comboios decorre com atrasos».
Pelas 17h30 a informação foi de que «a circulação está a decorrer com atrasos significativos, nos dois sentidos.
Mantém-se a circulação em via única no troço anteriormente referido» e pelas 17h13 «a circulação efetua-se em via única, entre a estação de Campolide e o Apeadeiro Técnico do Alvito, com atrasos».
Através das redes sociais a empresa garante que «logo que seja possível atualizaremos esta informação».
A situação está a gerar protestos pelos utilizadores, que deixam o seu descontentamento nas mensagens do aviso.
«O comboio ficou parado na plataforma em Corroios, em vez de deixarem sair as pessoas que queriam sair, trancaram as portas e desligaram o ar condicionado» refere uma utilizadora.
«Ao menos avisem as pessoas para não andaram de um lado para o outro há pessoas com mobilidade reduzida outras cansadas do trabalho. não há consideração pelos utentes. em Corroios foi um caos nem os operadores comerciais sabem o que dizer. é um 11 de setembro a ser 11 de setembro» lamenta outra.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Tão preocupados em transcrever as mensagens dos passageiros e esquecem-se de validar a notícia. Não vi, nem li no comunicado da Fertagus, nem em lado nenhum que a catenária tivesse “caído”. Um “desarme” é sinonimo de que o fornecimento de corrente foi interrompido.
Darem voz a um comentário que compara um atentado terrorista, onde morreram milhares de pessoas,com esta ocorrência é de um rigor jornalistico fenomenal. Nem a CMTV.
A informação foi reportada pela fertagus, o facto de não ter lido nenhum comunicado, não poderá colocar em causa a veracidade da notícia.