Seixal

Fernão Ferro | Homem tem quarto para alugar… numa caravana

Portugal está a viver um período de grande agitação económica, com uma inflação altíssima – com influência nos preços dos bens alimentares – e uma cada vez mais forte especulação no mercado imobiliário.

Os preços das casas, seja para alugar, seja para comprar, não param de aumentar e as famílias sentem cada vez mais dificuldade em arranjar habitação a preços razoáveis, principalmente perto dos principais centros urbanos.

Há casos de casas sobrelotadas, onde vivem mais de 20 pessoas num espaço concebido para três ou quatro. E há quem opte por ‘fugir’ para o interior do país, onde, pontualmente, ainda se encontram preços admissíveis. Isto, para não falar naqueles que, da noite para o dia, e apesar de trabalharem e contribuírem para os cofres do Estado, vão parar à rua, ficando na condição de sem-abrigo.

Tendo em conta toda esta conjuntura, também não é por isso de estranhar que haja quem procure alugar quartos em vez de casas completas. Mas o anúncio que trazemos hoje a este espaço é um pouco diferente.

Um homem de Fernão Ferro, no concelho do Seixal, procura uma pessoa para dividir a renda numa caravana. Sim, leu bem. Há quem esteja a alugar um quarto numa caravana. O anúncio não tem mais pormenores, a não ser que o valor mensal da renda é de 150 euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito