Desporto
Em Destaque

Fernando Pimenta aposta em novo pódio nos Europeus

Português visa mais uma medalha em K1 5.000 metros.

O renomeado atleta português, Fernando Pimenta, natural de Ponte de Lima, está determinado a conquistar mais uma medalha nos Campeonatos Europeus de Canoagem. Este domingo, ele competirá na regata de K1 5.000 metros, prova que encerra o evento europeu.

Após um desempenho brilhante, Pimenta conquistou a medalha de bronze na prova de K1 1.000 metros. A competição, realizada em Szeged, Hungria, viu o atleta português completar a corrida em 3 minutos e 38,099 segundos, ficando a 2,977 segundos do bielorrusso Aleh Yurenia, que se sagrou campeão europeu.

Fernando Pimenta já havia garantido a prata em K1 500 metros, destacando-se entre os melhores. Além disso, a delegação portuguesa também celebra o ouro de Iago Bebiano e Kevin Santos em K2 200 metros, totalizando três medalhas para Portugal até agora nos Europeus.

Na pista quatro, Pimenta competiu lado a lado com Balint Kopasz, campeão olímpico, demonstrando a sua capacidade e determinação. A expectativa para a prova de K1 5.000 metros é alta, com o atleta português focado em alcançar mais um pódio.

Com essas conquistas, Fernando Pimenta reforça o seu status como um dos grandes nomes da canoagem mundial, trazendo orgulho para Portugal. Todos os olhos estarão voltados para a regata deste domingo, na esperança de mais uma medalha para o país.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito