País

Fernanda de Almeida Pinheiro é a nova Bastonária dos Advogados

Fernanda de Almeida é a nova bastonária

Após uma segunda volta eleitoral em que disputaram o resultado final Fernanda de Almeida Pinheiro ( Advogada em prática individual inscrita por Lisboa) e Paulo Pimenta ( actual Presidente do Conselho Regional do Porto em fim de Mandato), os Advogados escolheram ontem Fernanda de Almeida Pinheiro como Bastonária da Ordem dos Advogados para o triénio 2023-2025. 

Num universo de 20.657 votantes, houve lugar a 17.784 votos expressos, 2.643 votos em branco e 230 votos invalidados/nulos.

A lista F, encabeçada por Fernanda de Almeida Pinheiro,  obteve 10.539 votos, o que corresponde a 59,26% dos votos expressos, saindo claramente vencedora. Por sua vez, a lista A, liderada por Paulo Pimenta, obteve 7.245 dos votos expressos,  o que corresponde a 40,74% dos votos.

A Bastonária e respectivo Conselho Geral irão assumir funções num período particularmente decisivo para a advocacia Portuguesa, num momento em que se discute a própria autotutela desta e de todas as ordens profissionais, em face da Nova Lei das Associações Públicas Profissionais já em discussão no Parlamento e aprovada na generalidade.Na agenda encontram-se ainda temas sensíveis como os direitos dos advogados e o regime de providência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito