Fenómeno luminoso observado em vários pontos do país
Clarão avistado em várias cidades gera suspeitas de meteorito e com possível queda na região de Castro Daire.

Um intenso clarão observado na noite de sábado em diversas cidades portuguesas, incluindo Castro Daire, no distrito de Viseu, mobilizou rapidamente a Proteção Civil para a região. As primeiras horas de buscas, no entanto, não revelaram evidências de uma possível queda de meteorito.
Segundo a fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões, por volta das 01h20, houve um alerta concreto sobre o avistamento do fenómeno luminoso. “Recebemos relatos de um possível meteorito, mas até agora nada foi confirmado“, afirmou à agência Lusa.
Cerca de uma hora e meia depois, os operacionais informaram que as buscas noturnas não trouxeram resultados concretos. “Até o momento, não encontramos nada“, declarou a mesma fonte por volta das 02h45.
A operação contou com a participação de seis veículos e 20 operacionais da GNR e dos bombeiros de Castro Daire, concentrando os esforços nas áreas de Pereira e na serra de Montemuro. A possibilidade de retomar as buscas na manhã seguinte foi considerada, mas sem qualquer decisão definitiva.
Relatos de uma bola de luz verde surgiram em diversas regiões de Portugal, pouco antes da meia-noite, levando as equipas de socorro a patrulhar também os parques eólicos e zonas de antenas, conforme informado pela Proteção Civil.
O fenómeno continua sem explicação, mantendo a curiosidade e apreensão entre os moradores locais e especialistas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito