Montijo

Feira do Porco atraí multidões na edição 2024 no Montijo

Feira do Porco de Montijo arrancou com grande entusiasmo e com uma presença especial do ministro da Agricultura e Pescas.

A 26.ª edição da Feira do Porco iniciou-se esta quinta-feira, 16 de maio, no Parque de Exposições Acácio Dores, em Montijo. O evento, organizado pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS), contou com a presença de diversas personalidades de destaque da Península de Setúbal, incluindo o Ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, e o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta.

O setor da suinicultura é crucial para a economia do nosso país, projetando o Montijo nacional e internacionalmente, além de fazer parte do legado histórico da nossa região” afirmou Nuno Canta, destacando a importância da agricultura e da suinicultura para a localidade e para a região.

Durante a abertura, José Manuel Fernandes sublinhou a relevância da Feira do Porco para a indústria suinícola. “É com grande prazer que aqui estou na Feira do Porco no Montijo. Este é um setor vital, não só pela sua capacidade de alimentar milhões de pessoas, mas também pelo seu compromisso com a sustentabilidade ambiental” declarou o ministro. Fernandes também mencionou os esforços do governo em manter os apoios financeiros ao setor.

David Neves, presidente da FPAS, destacou a diversidade da feira, que inclui quatro áreas de exposição distintas. “Os visitantes podem explorar um pavilhão dedicado à gastronomia, outro a equipamentos e maquinarias, um setor com empresas de genética e laboratórios farmacêuticos, e uma área ao ar livre com maquinaria pesada e exposição de animais vivos, incluindo as três raças autóctones portuguesas” explicou David Neves.

A Feira do Porco de Montijo, que decorre até domingo, promete atrair milhares de visitantes, oferecendo uma experiência rica e diversificada, evidenciando a importância da suinicultura no contexto nacional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito