Agenda

Feira do Livro de Sesimbra termina no Domingo

O evento começou dia 21 de julho. Durante um mês, a Praça da Califórnia recebeu a XVIII edição da Feira do Livro de Sesimbra, um dos pontos altos da programação de verão no concelho.

Verão, praia e boas leituras. Três atrativos que, como é costume, a Feira do Livro de Sesimbra fornece aos leitores, que assinalou este ano a XVIII edição. Tal como nos anos anteriores, o certame realizou-se na Praça da Califórnia, um local privilegiado da vila de Sesimbra, que diariamente recebe milhares de veraneantes, que rumam à praia ou simplesmente passeiam à beira-mar. Com uma vista única sobre a praia, sempre foi o local ideal para contemplar a paisagem e ler um bom livro.

São conhecidos os benefícios do ato da leitura. Estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos. Ler desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico, e amplia a habilidade na escrita.

Uma boa leitura leva a pessoa ao entendimento de assuntos distintos. Através do ato de ler, torna-se possível o contacto com várias culturas diferentes. Começa a conhecer-se o modo determinado povo se comporta, os motivos pelos quais agem distintamente da nossa. Além disso, é possível melhor o outro quando se sabe a história de vida que o cerca. Consequentemente, o ser humano lida melhor com quem difere e não ter uma opinião que julga, pobre e geral das circunstâncias.

A Feira do Livro sempre foi conhecida por apresentar uma grande diversidade de publicações, entre elas as últimas novidades literárias, assim como descontos especiais diariamente, bem como uma programação repleta de encontros com escritores e sessões de autógrafos.

Para além de centenas de publicações de vários géneros, o público pôde assistir às últimas novidades literárias, assim como ter descontos especiais em publicações mais antigas. À noite, com nomes como Fátima Campos Ferreira, António Bagão Félix, João Tordo, Fátima Lopes, Filipe Melo e Domingos Amaral, os visitantes tiveram várias opções de qualidade para escolher ver.

Também vários autores da terra estiveram representados, como Rui P. M. Francisco, Sandra Carvalho e José Arsénio, encontros que terminaram com os escritores a autografar livros e a assinar dedicatórias aos seus leitores mais fiéis.

O público mais jovem pôde ainda contar com o regresso de «O Bando das Cavernas», de Nuno Caravela, «O Monstro do Ciúme», de Tânia Carneiro, e Matilde, de Patrícia Furtado, entre outros.

Para além de uma grande diversidade de publicações, desde romance à ficção, passando pela literatura infantil, a preços reduzidos, o certame ofereceu inúmeros livros para as crianças e animação infantil.

Ainda vai a tempo de assistir, sempre às 21h30, nesta sexta-feira à Noite de Banda Desenhada com a obra «O Corvo», de Luís Louro, sábado, à Apresentação de Livro e Sessão de Autógrafos de «A Última Solidão» de Carmen Garcia e, no domingo, à Sessão de Autógrafos com José Arsénio sobre a obra «Construção Naval — Arte como Ofício de Vida».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *