Distrito de Braga

Feira de Emprego Start Me Up supera expectativas em Esposende

A primeira edição da Start Me Up — Feira de Emprego, Empreendedorismo e Futuro, organizada pelo Município de Esposende, realizada nos dias 28 e 29 de maio, na Zona Ribeirinha de Esposende, foi um sucesso absoluto. 

O evento atraiu mais de 500 participantes e apresentou uma vasta programação com 15 atividades diferentes e a presença de 24 expositores, incluindo empresas, instituições de ensino e entidades de apoio ao emprego e empreendedorismo.

A feira destacou-se pela oferta de cerca de uma centena de vagas de emprego e pela disponibilização de uma smart pod, um espaço inovador destinado a entrevistas e reuniões, permitindo aos participantes maximizar as oportunidades de ‘networking’ e desenvolvimento de competências durante os dois dias.

O evento teve como principal objetivo promover o contacto direto entre jovens, adultos, o mercado de trabalho e as ofertas educacionais, além de estimular o espírito empreendedor. As palestras inspiradoras e as sessões informativas foram altamente procuradas, abordando questões essenciais sobre emprego e empreendedorismo. A interação entre os participantes e as instituições de ensino proporcionou uma visão abrangente das diversas áreas de formação disponíveis.

O presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, elogiou o êxito e a receção positiva da feira, destacando que “o sucesso e a excelente recetividade da iniciativa são reflexo da aposta assertiva que tem sido desenvolvida pelo Município de Esposende no âmbito da estratégia de apoio à dinamização da economia do concelho”. Reforçando ainda que a realização de mais eventos deste tipo está prevista, alinhando-se visando Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, aos quais o município comprometeu-se.

Com esta iniciativa, Esposende demonstra o seu compromisso em criar um ambiente mais evoluído e competitivo, promovendo o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da economia local.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito