Santiago do Cacém
Em Destaque

Feira Agropecuária SANTIAGRO 2024: Um Sucesso Crescente no Litoral Alentejano

Animação e Crescimento Marcam SANTIAGRO 2024.

A 36.ª edição da SANTIAGRO — Feira Agropecuária e do Cavalo, que ocorreu entre os dias 30 de maio e 2 de junho, superou todas as expectativas e atraiu cerca de 50 mil visitantes ao Litoral Alentejano. 

A feira deste ano apresentou diversas novidades que encantaram tanto os visitantes quanto os expositores, incluindo a introdução de um comboio panorâmico, copos recicláveis, o maior fluviário móvel da Europa, melhorias nos pavilhões de Exposições, Equídeos e Gado, além da instalação de bancadas junto ao picadeiro e sombreamento na área das tasquinhas. 

Estas inovações foram muito bem recebidas por todos os presentes. A programação do evento foi reforçada com a presença de artistas de renome nacional como Bispo, Van Zee, Kura, Pedro Mafama e Nininho Vaz Maia, além de apresentações de Cante Alentejano e Fado, produtos locais, showcookings e uma celebração do mundo rural. 

O presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, destacou que a SANTIAGRO 2024 foi claramente uma aposta ganha, com uma participação massiva em todas as atividades oferecidas ao longo dos dias do evento. Álvaro Beijinha sublinhou a importância da feira para a economia local, especialmente nas áreas de hotelaria e restauração, mencionando ainda os inúmeros elogios recebidos pela organização e estrutura do evento. 

O evento também se destacou pelas medidas sustentáveis implementadas, como o sistema de reciclagem de copos e o fluviário móvel, que atraíram grande interesse do público. 

O autarca enfatizou o compromisso contínuo da autarquia em investir e introduzir novidades a cada edição, mantendo a essência rural e tradicional da feira. 

Para a próxima edição, a organização promete continuar a inovação, mantendo a tradição e a matriz rural, com foco em atrair um público jovem e promover o movimento associativo e os produtos locais. O edil reafirmou a importância da SANTIAGRO como a maior feira agropecuária do Litoral Alentejano, reforçando o seu papel essencial na promoção da cultura e economia da região. 

A SANTIAGRO 2024 encerrou com uma nota positiva, demonstrando um forte potencial de crescimento e um impacto significativo na comunidade local.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito