Atualidade

FECTRANS mantém negociação com MTS – Metro Transportes do Sul mas exige reformulação das propostas

Negociações continuam

A FECTRANS/SNTSF reuniu com os representantes da MTS – Metro Transportes do Sul, no dia 2 de dezembro, para debater e obter a resposta «à nossa proposta de aumentos salariais e para o aumento nos itens remuneratórios para o ano de 2025 que foi entregue na reunião anterior», refere a frente sindical em comunicado.

«A contraproposta apresentada pela empresa fica muito aquém do limite para um aumento justo para os trabalhadores que trabalham para uma empresa como a MTS, sendo apenas cerca de ¼ da proposta global apresentada pela Federação» explica a FECTRANS.

Para a FECTRANS/SNTSF «esta não é uma proposta fechada e é por isso que defendemos a negociação, mas para isso é necessário a administração reformular a resposta para permitir que tal aconteça».

A proposta da FECTRANS/SNTST apresentada à MTS para 2025 inclui o aumento salarial, a partir de 1 de Janeiro de 2025 em pelo menos 15%, não inferior a 150,00€; a actualização do subsídio de refeição para os 10€ e a redução da duração de trabalho semanal para as 35 horas e da duração diária de trabalho para as 7 horas, para todos os trabalhadores.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito