Distrito de Santarém

Família da Margem Sul recupera cães que haviam sido furtados. Foram encontrados em Coruche

Uma família da Margem Sul, recuperou esta semana dois cães que haviam sido furtados da sua residência. O caso foi partilhado na página de Facebook da organização Intervenção Resgate Animal (IRA).

Os animais acabaram por ser recuperados pelo Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) da GNR de Coruche, que os entregou à associação da defesa dos animais, Vira Latas, de Salvaterra de Magos, que através do chip, conseguiu identificar os donos dos animais.

“O caso foi revelado esta segunda-feira pela associação que recuperou os animais no final do ano passado numa rua nos Foros de Salvaterra, cuidando depois do animal que havia sido furtado junto de outros quatro cães, no dia 31 de Outubro”, indica o comunicado.

De acordo com a associação Vira Latas, “um dos cães recuperados, de raça Setter, foi encontrado no passado fim-de-semana num acampamento em Coruche, num estado de saúde bastante diferente daquele em que se encontrava”.

Embora os dois cães já tenham aparecido, a família apela à atenção de todos para que possa encontrar mais dois cães da raça Braco e um Drahtarr, que ainda se encontram desaparecidos.

“É triste o que esta gente sem escrúpulos faz, estes cães são acarinhados e de um momento para o outro são levados para sítios estranhos e maltratados”, lamenta a associação. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito