DestaqueMontijo
Em Destaque

Faleceu Alfredo Rouxinol, pai do famoso cavaleiro Luís Rouxinol

Alfredo Rouxinol, pai do célebre cavaleiro tauromáquico Luís Rouxinol, faleceu aos 89 anos no Hospital do Barreiro.

Alfredo Rouxinol, pai do famoso cavaleiro tauromáquico Luís Rouxinol, faleceu este domingo, 9 de junho, no Hospital do Barreiro. Alfredo, de 89 anos, sofria de problemas de doença pulmonar.

Natural de Pegões, Alfredo Rouxinol era conhecido no meio tauromáquico, especialmente por ser o pai de Luís Rouxinol, um dos mais renomeados cavaleiros da tauromaquia portuguesa. O progenitor do cavaleiro tauromáquico de Pegões foi também cavaleiro amador e forcado, daí ter surgido o interesse de Luís Rouxinol pelos toiros.

Luís Rouxinol, que seguiu as pisadas do pai na arte de bem cavalgar e tourear, está profundamente abalado com a perda do seu progenitor. Amigos e familiares relembram Alfredo como um homem íntegro, dedicado à família e ao mundo dos toiros.

O velório é na capela das Faias a partir das 16h de hoje e o funeral amanhã às 10:30 seguindo para o cemitério das Figueiras (Santo Isidro de Pegões). Esta perda marca um momento de grande tristeza para a família Rouxinol e para todos os aficionados da tauromaquia que conheciam e admiravam Alfredo.

A equipa do Diário do Distrito apresenta as mais sentidas condolências a toda a família.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito