
Alfredo Rouxinol, pai do famoso cavaleiro tauromáquico Luís Rouxinol, faleceu este domingo, 9 de junho, no Hospital do Barreiro. Alfredo, de 89 anos, sofria de problemas de doença pulmonar.
Natural de Pegões, Alfredo Rouxinol era conhecido no meio tauromáquico, especialmente por ser o pai de Luís Rouxinol, um dos mais renomeados cavaleiros da tauromaquia portuguesa. O progenitor do cavaleiro tauromáquico de Pegões foi também cavaleiro amador e forcado, daí ter surgido o interesse de Luís Rouxinol pelos toiros.
Luís Rouxinol, que seguiu as pisadas do pai na arte de bem cavalgar e tourear, está profundamente abalado com a perda do seu progenitor. Amigos e familiares relembram Alfredo como um homem íntegro, dedicado à família e ao mundo dos toiros.
O velório é na capela das Faias a partir das 16h de hoje e o funeral amanhã às 10:30 seguindo para o cemitério das Figueiras (Santo Isidro de Pegões). Esta perda marca um momento de grande tristeza para a família Rouxinol e para todos os aficionados da tauromaquia que conheciam e admiravam Alfredo.
A equipa do Diário do Distrito apresenta as mais sentidas condolências a toda a família.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito