Economia

Factura da luz pode ficar mais cara a partir de amanhã. Saiba porquê

Decisão da ERSE.

Julho está aí e é bem possível que se verifique aumento na factura da luz no caso dos clientes do mercado liberalizado. Isto porque haverá subida nas tarifas de acesso à rede (TAR), decisão da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Estas tarifas ocupam parte da factura e respeitam ao pagamento que o consumidor faz dos custos que a rede eléctrica tem e dos associados ao percurso que a energia faz, como transporte, distribuição e encargos associados. São tarifas que influenciam a energia activa e também a potência contratada.

Normalmente, este tipo de aumentos verificam-se em Janeiro, mas a ERSE optou pelo aumento em Julho, justificando com um desvio de mais dois milhões de euros encontrado no sistema elétrico nacional.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela

Discover more from Diário do Distrito

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading