Julho está aí e é bem possível que se verifique aumento na factura da luz no caso dos clientes do mercado liberalizado. Isto porque haverá subida nas tarifas de acesso à rede (TAR), decisão da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).
Estas tarifas ocupam parte da factura e respeitam ao pagamento que o consumidor faz dos custos que a rede eléctrica tem e dos associados ao percurso que a energia faz, como transporte, distribuição e encargos associados. São tarifas que influenciam a energia activa e também a potência contratada.
Normalmente, este tipo de aumentos verificam-se em Janeiro, mas a ERSE optou pelo aumento em Julho, justificando com um desvio de mais dois milhões de euros encontrado no sistema elétrico nacional.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







