Cultura

Expressões de Liberdade tomam conta da Baixa de Setúbal até 13 de julho

Iniciativa cultural reúne arte e criatividade nas ruas da cidade.

Poemas, frases soltas, desenhos, colagens e outras formas de expressão artística estarão em exibição na Baixa de Setúbal até o dia 13 de julho. Este evento faz parte da 6.ª edição da MAPS — Mostra de Artes Performativas em Setúbal e é conhecido como Estendal da Liberdade.

Organizado pela Dar Cor à Vida — Associação Cultural, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, o evento celebra o significado da palavra “Liberdade”. A inauguração contou com a participação de centenas de pessoas, associações, centros comunitários e escolas, que responderam ao convite para explorar a sua criatividade e expressar a suas interpretações sobre a liberdade.

No sábado de manhã, os visitantes puderam apreciar não apenas as exposições, mas também apresentações de música, teatro, dança e outras atuações artísticas que ocorreram nas montras das lojas, janelas e ruas da Baixa.

A diversidade das obras expostas reflete a riqueza das interpretações individuais e coletivas do conceito de liberdade, tornando o evento uma celebração vibrante e inclusiva.

O Estendal da Liberdade continua a atrair a atenção dos visitantes, proporcionando um espaço de reflexão e inspiração no coração de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito