Exposições de fotografia desvendam novas perspetivas no Barreiro com entrada gratuita
Exposições fotográficas deslumbram o Barreiro, celebrando liberdade e criatividade artística até janeiro de 2025, com entrada gratuita.
Este sábado, o Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, tornou-se palco de três marcantes exposições fotográficas, inauguradas com a presença da Vereadora Maria Arlete Cruz. As mostras prometem encantar o público com obras de elevado impacto visual e reflexivo, estando abertas ao público até ao dia 26 de janeiro de 2025, com entrada gratuita.
Entre as exposições em destaque, encontra-se “O que é para ti a Liberdade?”, assinada por Carla Pacheco, que convida os visitantes a refletirem sobre a liberdade mediante retratos expressivos e intimistas. Esta exibição ganha especial relevância por estar integrada nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.
Outra proposta imperdível é a “Retrospetiva — Masterclass Narrativa 2018–2024”, uma compilação dos melhores trabalhos desenvolvidos ao longo de cinco edições desta iniciativa, que tem explorado temas contemporâneos mediante uma abordagem visual rica e inovadora.
Por último, o público poderá apreciar a exibição “Kioskzine, 15 fotógrafos”, que reúne as melhores fotografias publicadas no projeto editorial homónimo. Este projeto tem-se destacado no panorama artístico nacional pela forma como documenta e provoca discussões através da fotografia.
As exposições estão disponíveis para visita no horário habitual do Auditório Municipal Augusto Cabrita, proporcionando uma experiência cultural enriquecedora para toda a família.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







