AgendaDistrito de Leiria

Exposição ‘Volódia’ celebra legado de Vladimir Aires Rodrigues 

Exposição homenageia vida e obra do artista Vladimir Aires Rodrigues na Marinha Grande.

O Município da Marinha Grande inaugura no dia 15 de junho de 2024 a exposição “Volódia”, uma homenagem ao prolífico artista Vladimir Aires Rodrigues. A mostra será dividida entre o Museu Joaquim Correia e o Foyer do Teatro Stephens, apresentando duas vertentes distintas da produção artística do pintor.

Às 16h00, no Museu Joaquim Correia, será inaugurada a exposição “Volódia: Cântico Selvagem”. Uma hora depois, às 17h00, o Foyer do Teatro Stephens abre as portas para “Volódia: Paisagens Mentais”. Ambos os espaços apresentam uma antologia que reúne desenhos, pinturas, poemas e fragmentos literários do artista.

Vladimir Aires Rodrigues, nascido em Paris em 1969 e falecido na Marinha Grande em 2016, é lembrado pela sua vasta contribuição artística. A exposição é curada por Vânia Colaço e conta com o espólio cedido pelo pai do artista, António Aires Rodrigues, além de familiares e amigos.

As exposições estarão abertas ao público até 2 de novembro de 2024. No Museu Joaquim Correia, a mostra pode ser visitada de quarta a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. Já no Foyer do Teatro Stephens, o horário de visita é de terça a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito