Montijo

Exposição “O Desportivo – Um Clube no Coração” inaugura este sábado no Museu Municipal Casa Mora

Montijo prepara-se para homenagear o legado do Clube Desportivo de Montijo com a inauguração da exposição "O Desportivo - Um Clube no Coração".

No próximo sábado, dia 13 de abril, o Museu Municipal Casa Mora abrirá as suas portas para receber uma exposição que promete emocionar os amantes do desporto e da história local. Intitulada “O Desportivo – Um Clube no Coração”, a mostra celebra o legado do Clube Desportivo de Montijo, resultado da fusão de três clubes num tempo de progresso económico e social na vila.

Com cerca de 60 anos de história, o Clube Desportivo de Montijo tornou-se uma referência inigualável na vida desportiva do Montijo, influenciando várias gerações e contribuindo para a formação de inúmeros atletas que vestiram orgulhosamente as cores amarelo e verde. A exposição busca retratar essa grandiosidade e perpetuar a memória do clube, que está profundamente enraizada nos corações dos montijenses.

Organizada pela Câmara Municipal de Montijo e pelo Ateneu Popular de Montijo, a exposição conta com a colaboração de antigos atletas, dirigentes e sócios do clube. Estará aberta ao público até o final de agosto de 2024, proporcionando uma oportunidade única para os visitantes mergulharem na história e no espírito do Clube Desportivo de Montijo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito