AgendaSantiago do Cacém

Exposição de pintura solidária promove cultura e solidariedade na Costa Azul

Exposição Solidária na Costa Azul promove cultura e envolve a comunidade com votação e sorteio de obras de arte.

A Fundação Caixa Agrícola Costa Azul, em Santiago do Cacém, promove, de 3 de julho a 4 de agosto de 2024, a exposição das obras do “III Concurso Solidário de Pintura”. Com o tema “Raízes”, este concurso visa envolver a comunidade local e promover a cultura através da arte. 

A terceira edição do concurso tem como principais objetivos incentivar a participação ativa da população nas iniciativas culturais da Fundação, promover a cultura e a solidariedade mediante manifestações artísticas e estimular a criatividade, desenvolvendo competências técnicas e estéticas no âmbito da pintura.

Os visitantes da exposição terão a oportunidade de votar nas suas obras favoritas, contribuindo para a escolha dos vencedores. Este formato participativo visa não apenas atrair público, mas também envolver a comunidade na valorização das artes locais. 

Durante a exposição, será realizado um Sorteio Solidário, onde os participantes poderão ganhar uma das três obras vencedoras do Escalão Artista. O valor arrecadado será integralmente destinado à Sociedade Harmonia, uma instituição com 176 anos de história, para apoiar as obras de requalificação do seu edifício.

Não perca a oportunidade de apoiar a cultura e a solidariedade na sua comunidade. Visite a exposição, participe na votação e no sorteio, e ajude a promover a arte local.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito