Ex-CEO da TAP vai processar Estado português e exigir indemnização

A ex-CEO da TAP Christine Ourmières-Widener tem até ao início de Julho para apresentar uma queixa nos tribunais e um pedido de indemnização contra o Estado português. Segundo escreve esta sexta-feira o jornal ECO, os advogados da ex-administradora da transportadora aérea, Paulo de Sá e Cunha e Inês Arruda, vão mesmo avançar com a acção judicial.
Já segundo a SIC, o Estado vai ter de responder em tribunal por causa do despedimento de Christine Ourmières-Widener, uma vez que o mandato da gestora era de cinco anos, entre 2021 e 2026, e foi interrompido a meio.
Entre salários, férias e outras regalias, a indemnização deverá atingir uma quantia avultada, mas adianta o ECO que esses valores ainda não foram definidos.
Recorde-se que esta sexta-feira, da direita à esquerda, os partidos da oposição, à excepção do PSD, disseram que os ministros mentiram no caso do parecer sobre a demissão da CEO da TAP Christine Ourmières-Widener. O PS já veio a terreiro defender-se.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito