Cultura

Espetáculo «Voltei» em Setúbal, esta terça-feira

«Voltei» retrata uma história verídica que acompanha as razões que levam aos jovens a sair de Portugal e vai para o ar na Escola Secundária Sebastião da Gama. 

A peça reflete nas grandes mudanças e desafios que estes jovens enfrentam.

«Voltei» é uma viagem no tempo até à Inglaterra de 2006, quando os ‘smartphones’ ainda não estavam ao alcance de todos e o YouTube acabara de surgir. A peça leva ainda o espetador a descobrir as várias diferenças sociais e culturais entre Portugal e o Reino Unido através das histórias pessoais de vários emigrantes e também o impacto do Brexit na decisão de regressar. Voltei é uma ode ao que nos faz partir, ao que nos faz voltar e aos laços que criamos e as famílias que construímos, longe das nossas raízes.

A peça encenada e teve a ajuda no Vídeo e Imagem de Arknel Marques e ainda escrita/protagonizada/produzida por Joana Raio, contou ainda com a Lavandaria Studio no ‘Design’ de Comunicação.

A bilheteira abre no local do espetáculo (Escola Secundária Sebastião da Gama), uma hora antes de começar a atuação. Os interessados também poderão obter os ingressos via um email para bilheteira@festadoteatro.pt ou de um telefonema para os seguintes números: 925 436 516 / 927 718 386 / 932 570 979.

O evento decorre no Festival Internacional de Setúbal que decorre entre 17 e 26 de agosto. O Festival Internacional de Teatro de Setúbal — XXV Festa do Teatro é financiado por República Portuguesa — Cultura — Direção-Geral das Artes e Câmara Municipal de Setúbal. Tem a organização do Teatro Estúdio Fontenova e Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama.

O Teatro Estúdio Fontenova é uma companhia setubalense com mais de 30 anos de trabalho. No seu historial conta com mais de 50 produções. O Teatro Estúdio Fontenova é mantido e sustentado pelo amor de todas/os que acompanham a sua história. No entanto, esta companhia não conta os números, fala das pessoas e da história de uma família, comunidade e cidade com amor à arte e ao teatro, em particular.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito