Alcochete

Espetáculo ‘Da Canção ao Fado’ no Samouco

Interpretações do Coral Samouco da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense

O Coral Samouco da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, conjuntamente com fadistas e instrumentistas de viola e guitarra portuguesa, irão interpretar alguns dos temas do vasto legado que a grande Amália Rodrigues, no dia 15 de junho, às 21h30, no largo da Igreja de S. Brás do Samouco.

Nesta noite serão ouvidos temas que foram difundidos um pouco por todo o mundo, desde os temas tradicionais ao fado/canção passando pelo fado de Coimbra e de Lisboa.

Conforme a organização «será também uma forma de relembrarmos grandes poetas, como Pedro Homem de Melo, José Galhardo, Alberto Janes, Carlos Paião e grandes compositores como Ferrer Trindade, Frederico de Freitas, Raúl Ferrão, Alves Coelho Filho e João Gil».

Fadistas Convidados: Sara Paixão e João Paulo Marques. Fadistas Coral Samouco: Fernanda Vila Cova, Leonor Ornelas e Adelino Valério.

Instrumentistas: Guitarra Portuguesa – Bruno Ponte; Viola – Nuno Guedes Campos; Contrabaixo – Francisco Brito e Percussão – Diogo Castro.

Este espetáculo conta com os apoios da Junta de Freguesia do Samouco, da Igreja de São Brás do Samouco e da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *