AlmadaDestaqueEconomia
Em Destaque

Espanhóis investem milhões no Monte da Caparica para criar mega residência estudantil

A espanhola Gavari Properties investe seis milhões de euros para construir a Quinta Caparica, uma residência universitária com 400 camas, situada no Monte da Caparica.

Uma nova residência universitária vai nascer no Monte da Caparica, resultado de um investimento milionário da empresa espanhola Gavari Properties. O projeto, denominado Quinta Caparica, promete oferecer 400 camas e infraestruturas modernas para estudantes.

A Gavari Properties, empresa especializada na gestão de ativos imobiliários, iniciou a sua expansão internacional com a compra de um terreno no Monte da Caparica por seis milhões de euros. Com uma área de 6.500 metros quadrados, o local será transformado numa residência universitária de 10 mil metros quadrados, distribuída por quatro pisos.

A localização estratégica da Quinta Caparica, perto dos polos universitários da região, responde à crescente necessidade de alojamento para estudantes. O projeto prevê não apenas quartos modernos, mas também zonas ao ar livre para a prática de desporto, garantindo um ambiente ideal para estudo e lazer.

Segundo Juan Merino, CEO da Gavari Properties, a aposta na região deve-se ao aumento contínuo da procura por alojamento estudantil: “Queremos contribuir para o desenvolvimento de infraestruturas que respondam às necessidades dos estudantes e continuar a investir em novas oportunidades”.

A empresa gere atualmente 70 milhões de euros em ativos em Espanha, abrangendo cerca de 30 mil metros quadrados em habitação e residências estudantis. Para alargar a sua atuação em Portugal, a Gavari criou, em setembro passado, a filial Gavari Residencies Portugal I, Unipessoal Lda., com sede na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

O processo de aquisição do terreno contou com a assessoria jurídica da pbbr, cuja equipa foi liderada por Pedro Pinto, sócio da área de Imobiliário, com Isabel Brazão de Castro, Tânia Osório, André Bernardo Alves e Mário Silva Costa.

A entrada da Gavari Properties no mercado português reflete a crescente atratividade de Portugal para investimentos imobiliários direcionados ao setor estudantil, prevendo-se um forte impacto na oferta de alojamento na região.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


7 Comentários

  1. Infelizmente este miserável país, não tem empresas com 🍅🍅🍅, para investir e desenvolver a economia, e, teem que vir os de fora fazer os trabalhos. Os de cá, só sabem é guardar os dinheiros que vêem da UE, é uma tristeza. 🤔👎☹️😡🤫🤫🤫🤫🤫

    1. Antonio Aldeano Eles investem…Na especulação! Residências universitárias dão dinheiro mas não a curto prazo.

  2. É preciso virem Espanhóis para perceber o que faz falta neste país!

    1. Vanda Esteves Parabéns. Você foi selecionado entre os melhores fãs do Facebook. Ele receberá uma recompensa de 700 mil euros com um carro Mercedes-Benz. Clique no link do WhatsApp para entrar em contato conosco e resgatar sua recompensa. https://wa.me/message/IV3PMURATQOCI1