Setúbal

Escultura “A Árvore da Liberdade” inaugurada em Setúbal

Uma obra de arte urbana, representando os 50 anos da Liberdade, foi instalada hoje no Largo José Afonso, em Setúbal. Intitulada "A Árvore da Liberdade", a escultura de seis metros de altura é uma criação do escultor local Ricardo Crista.

O tronco da escultura, feito de aço corten, é adornado com 50 pétalas de aço inox, formando um cravo, símbolo da Revolução dos Cravos. A inauguração oficial está marcada para o dia 25 de abril, às 15h00, como parte das celebrações locais dos 50 anos do 25 de Abril, no âmbito do projeto municipal “Venham Mais Vinte e Cincos”.

A instalação da escultura foi precedida pela preparação do local, incluindo a construção de uma base de betão armado e a ligação à rede elétrica para iluminação noturna. A obra, instalada com a ajuda de um carro-grua, representa um marco para a comunidade local, refletindo a importância da liberdade.

Ricardo Crista expressou a sua satisfação com o resultado, destacando o simbolismo do aço inox nas pétalas da escultura. O programa completo das comemorações pode ser consultado na nova página dedicada aos 50 anos do 25 de Abril e no site oficial do município de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito