Barreiro

Escola Superior de Tecnologia do Barreiro e Arquivo Ephemera apresentam ‘aC/dC – Tempos de Pandemia’

A Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, do Instituto Politécnico de Setúbal, e o Arquivo Ephemera organizam a exposição ‘aC/dC – Tempos de Pandemia’, que reúne um acervo de material relacionado com a covid-19 e o seu impacto na sociedade portuguesa.

A mostra será inaugurada no dia 17 de Abril, pelas 15h00, na Biblioteca da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, e estará patente todos os dias úteis, entre as 10h00 e as 16h30, com entrada livre.

A exposição assinala também a 10.ª edição do curso de Licenciatura em Biotecnologia, área que assumiu especial destaque na mitigação dos efeitos da pandemia.

Materiais que documentam iniciativas levadas a cabo pelo IPS, como a produção de cerca de nove mil litros de álcool gel sob a responsabilidade do corpo docente, em parceria com a Casa Ermelinda Freitas, com a Câmara Municipal do Barreiro e escolas do concelho, e a certificação do covid Lab, unidade laboratorial de testes de diagnóstico, que se mantém em funcionamento na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, juntam-se ao espólio reunido pelo Arquivo Ephemera desde o início da pandemia.

Entre este acervo estão também objetos tão diversos como cartazes artesanais e institucionais alusivos à Covid-19, primeiras páginas de imprensa, autocolantes, t-shirts, material de aviso sanitário, e parte da vasta coleção de máscaras do Ephemera, viseiras, gel, luvas, fatos cirúrgicos e kits de vacina.

A coleção contempla ainda filmes de manifestações contra o confinamento captados pelos voluntários do Ephemera, fotografias dos períodos de confinamento ou milhares de posts que foram aparecendo nas redes sociais, relacionados com a pandemia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito