Destaque

Escola Secundária D. Maria II lamenta morte de aluno após denunciar crime em bar

A Escola Secundária D.ª Maria II, em Braga, frequentada pelo jovem Manuel de Oliveira Gonçalves, emitiu uma nota de pesar pelo «falecimento do seu aluno, matriculado na turma do 12.º ano 16 TSJ».

A nota, assinada pela direção, corpo docente, pessoal não docente e dos alunos, expressa «o profundo pesar aos familiares».

O jovem de 19 anos foi assassinado na madrugada de sexta-feira para sábado, em Braga, após denunciar um grupo que estaria a adulterar bebidas no bar da Associação Académica da Universidade do Minho.

O agressor, identificado como um homem de nacionalidade brasileira, faz parte de grupo de cinco suspeitos, que fugiram para parte incerta.

O homicídio ocorreu quando o jovem e o grupo em que se inseria, foram expulsos do bar, depois de ter alertado os seguranças do que tinha visto e até um familiar, elemento da PSP.

No exterior, viria a ser abordado pelo grupo que denunciou, também expulso do espaço, e foi agredido com várias facadas, na nuca e no peito.

Apesar de ter sido socorrido e transportado para um hospital o jovem acabou por morrer.

Nas redes sociais surgiram alguns relatos de quem terá assistido aos distúrbios e também fotos que apontam para o autor/autores do crime.

O Bar Académico da Universidade do Minho foi, esta noite, atingido por um incêndio e as autoridades investigam se há relação com o homicídio de Manuel de Oliveira.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

17 Comentários

  1. Descansa em paz. Condolências á família e amigos. 🕊️😥

  2. Ao que deixam chegar o nosso país, até quando vamos continuar a receber criminosos deste calibre??? Que tipo de justiça está a ser a nossa???

  3. Espero que se faça justiça já que por vezes deixa muito a desejar .Muita força para os pais e toda a família. Que descanse em paz. 🙏🙏🙏

  4. Morto por grupo de Brasileiros… mais percepções segundo os cobardes!

  5. Coitadinho! Pobres pais
    Que descanse em paz

  6. Devia ter ligado para a polícia. Está visto que não se pode confiar em ninguém!! E pronto, tira-se a vida a um miúdo que estava a agir, como é devido. A preocupar-se com os outros…coitado!! Que recompensa tão injusta!!😪

  7. Sentidos pêsames à família.
    Paz à sua alma.

  8. Assustador, onde vamos parar? a frieza e a maldade com que se tira uma vida é de um nível cada vez mais violento….

  9. Parabéns ao Diário do Distrito por revelar nacionalidade do agressor🫡🫡👏👏

  10. Os responsaveis desta morte, quanto tempo vão ficar presos?