Distrito de SetúbalPalmela

Escola José Saramago, em Poceirão, vai ter requalificação e “laboratório ambiental”

Foi dado o pontapé inicial para o concurso do projeto de requalificação da Escola EB José Saramago, em Poceirão, com um orçamento base de 30.750€.

A intervenção abrange várias melhorias, como a instalação de um novo piso no campo de jogos, com marcações correspondentes, fechamento das laterais do espaço, criação de um sistema de drenagem para evitar a acumulação de água no recinto desportivo, instalação de iluminação apropriada, renovação do entorno e construção de pequenas arquibancadas; aproveitando o terreno inclinado existente.

O projeto também prevê a expansão da cobertura lateral ao longo da fachada principal do edifício, que proporcionará uma área coberta para a circulação entre a portaria e o prédio que abriga o 2.º e 3.º Ciclo e Secundário.

Este empreendimento recebe apoio financeiro do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no âmbito da Operação Integrada Local (OIL) Poceirão e Marateca.

MÁRIO ROMÃO

Numa visita aberta aos jornalistas, a escola apresentou a iniciativa que envolve um “laboratório ambiental”, que implica “sensibilizar para a questão climática”, e aplicar investimento numa horta, estufa, dois abrigos, entre outras condições para que seja possível ajudar a formar “especialistas no setor primário”. A vinicultura e a jardinagem foram apontadas como áreas que podem ser incentivadas nos alunos, de forma a aproveitar as potencialidades da região.

Faisal Aboobakar, Diretor da Escola EB José Saramago, em Poceirão, admite que “a escola já é pequena” e que precisará de “expansão”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito