O Grupo Desportivo Fabril expressou a sua profunda indignação perante o recente ato de vandalismo no Estádio Alfredo da Silva, onde foi colocada uma faixa ofensiva. Este incidente ocorre na mesma semana em que se realiza o dérbi entre os históricos clubes do Barreiro. Segundo a direção do clube, “Nada nos desviará dos nossos objetivos, nem daqueles que são os valores do clube”, sublinhando a importância de manter uma conduta baseada no respeito.
Por sua vez, o Futebol Clube Barreirense reagiu prontamente, emitindo um comunicado nas suas redes sociais, onde reafirma o repúdio e distanciamento em relação a qualquer ato de vandalismo, seja cometido por adeptos do Barreirense ou de qualquer outro clube. No comunicado, o Barreirense destaca que atos deste género “prejudicam a imagem do clube, do futebol português e do desporto nacional”, e manifesta-se solidário com o Fabril, disponibilizando-se para colaborar na apuração das responsabilidades.
Este episódio de vandalismo sublinha a necessidade de reforçar os valores de respeito e desportivismo no futebol português, em especial numa altura marcada pela antecipação do dérbi. Os clubes permanecem unidos no combate a ações que comprometem o bom nome do desporto e dos seus adeptos.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito