Desporto

Equipa feminina do Benfica treinou pela primeira vez no Seixal

A equipa feminina de futebol do Benfica treinou-se nesta segunda-feira pela primeira vez no Centro de treinos do Benfica no Seixal.

Será ali, onde está centralizado todo o edifício do futebol encarnado, que a partir de agora também a equipa feminina de futebol passará a treinar-se ao longo da temporada.

Já no Seixal, as encarnadas, que chegaram por volta das 09h00 ao Benfica Campus, foram recebidas pelo vice-presidente Fernando Tavares e por Pedro Mil-Homens, diretor-geral do Benfica Campus.

No auditório do Benfica Campus, Pedro Mil-Homens dirigiu algumas palavras às tricampeãs nacionais. Também em nome do Presidente Rui Costa, o diretor-geral do Benfica Campus deu as boas-vindas ao grupo e vincou o “orgulho” sentido, ao olhar para a trajetória da equipa. “Começaram em divisões inferiores, e hoje vemos a equipa participar na Liga dos Campeões. É um marco. Quando se fizer a história da evolução do futebol praticado por mulheres em Portugal, terão lá um nome importante”, sublinhou.

Para 2023/24, a continuidade do percurso bem-sucedido está no horizonte de Pedro Mil-Homens: “Desejo que o êxito nas competições nacionais continue, e que a campanha europeia possa ser progressivamente mais longínqua, e permita ir a galgar os patamares que todos desejam”, vincou.

A treinadora Filipa Patão orientou, assim, mais um treino com vista à meia-final da Supertaça, frente ao SC Braga, que marcará o primeiro desafio oficial desta época que está agendado para o próximo dia 2 de setembro.

No dia 6, as benfiquistas vão marcar presença num jogo que pode decidir a época, que irá ser a receção ao Cliftonville, formação da Irlanda do Norte, para a 1.ª Eliminatória da Liga dos Campeões Feminina.

A equipa do Benfica já conta com as 9 internacionais portuguesas que estiveram ao serviço da Seleção Nacional, que participou no Mundial 2023 da modalidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito