A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu a atividade de um entreposto frigorífico na Maia, apreendendo mais de 37 toneladas de carne, avaliada em 350 mil euros, devido ao incumprimento das normas legais de segurança alimentar.
A operação foi conduzida pelas Brigadas de Indústrias da Unidade Regional do Norte, visando garantir o cumprimento das regulamentações europeias aplicáveis à segurança alimentar. Durante a inspeção, verificou-se que o entreposto operava sem o necessário Número de Controlo Veterinário (NCV), emitido pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV). Este registo é essencial para assegurar a qualidade dos produtos e proteger tanto os consumidores como a confiança das autoridades de fiscalização.
A atividade do estabelecimento foi suspensa, e os produtos apreendidos, todos de origem animal, estavam destinados ao mercado sem a devida marca de identificação, essencial para rastreabilidade e segurança. A ASAE alertou ainda o responsável do estabelecimento que a desobediência à ordem de suspensão será tratada como crime.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito