Entre militantes e simpatizantes, toma posse a Comissão Política de Secção do PSD Palmela
Roberto Cortegano, vereador da Câmara Municipal de Palmela, assumiu o seu terceiro mandato como presidente da Comissão Política.
Na noite de 5 de dezembro, quinta-feira, realizou-se, no ASL Tomé, em Pinhal Novo, a cerimónia de tomada de posse da Comissão Política de Secção do PSD de Palmela. Roberto Cortegano, vereador da Câmara Municipal de Palmela, assumiu oficialmente o seu terceiro mandato como presidente da Comissão.
O evento contou com a presença de figuras de destaque do partido, incluindo Pedro Alves, membro da Comissão Política Nacional do PSD, ex-deputado da Assembleia da República e atualmente membro da Assembleia Municipal de Viseu; Yolanda Silva, presidente da JSD de Palmela; e Paulo Ribeiro, presidente da Comissão Política Distrital de Setúbal. A cerimónia reuniu também militantes, simpatizantes e presidentes das concelhias do PSD e do CDS.
“Este é o meu terceiro mandato. Há aqui várias pessoas que me acompanham desde o primeiro, dirigentes do PSD, e também, portanto, o CDS, nossos amigos que nos dão o prazer de estarem aqui connosco, assim como simpatizantes e amigos que nos acompanharam até aqui hoje.”, destacou Roberto Cortegano no seu discurso.
O presidente da Comissão Política não deixou de sublinhar que o foco principal do mandato será as autárquicas de 2025, apostando num trabalho planeado e consistente para responder às necessidades da população de Palmela:
“O principal objetivo desta Comissão Política não começa hoje, mas vai ser acentuado neste mandato. O foco desta equipa são as eleições autárquicas de 2025. Desde sempre, sabemos que só com um trabalho atempado, demorado e estudado, conseguiremos mudar para melhor a vida das pessoas de Palmela.”
Cortegano aproveitou para expressar preocupação com a persistência de problemas estruturais no município:
“Se ainda temos problemas antigos, no século XXI, já devíamos estar muito mais resolvidos. Sem constrangimentos que se vão arrastando muito no tempo sem que se vejam melhorias significativas”, disse o vereador, apontando para “a excessiva burocratização da Câmara Municipal no atendimento aos seus munícipes”, a “higiene urbana” e os problemas de “mobilidade” no concelho de Palmela, que afetam particulares e empresas.
O dirigente concluiu o discurso demonstrando confiança na liderança distrital e na união partidária, colocando a Câmara de Palmela na sua mira:
“Tenho a certeza que podemos continuar a contar com a ajuda do Paulo, e acredito que ele sabe do nosso valor. Acredito que, como disse o presidente distrital, podemos não só ganhar uma câmara no distrito, mas também poderão haver outras.”, terminou Cortegano.
A cerimónia de tomada de posse marcou assim o início de mais um ciclo de trabalho para a secção democrata no concelho de Palmela.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito