DestaqueMontijo
Em Destaque

Encerramento das urgências no Montijo?

O vereador Joaquim Correia, da CDU, interpelou o presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, sobre rumores de fecho noturno das urgências no Hospital do Montijo.

O vereador Joaquim Correia, da CDU, levantou questões na última reunião pública, sobre a possível interrupção dos serviços de urgência durante a noite no Hospital do Montijo.

Joaquim Correia expressou a sua preocupação, argumentando que o encerramento noturno afetaria significativamente a população, especialmente durante a época de verão, quando muitos estão de férias.

O Montijo já tem no seu Concelho 60 mil habitantes, contando com o Concelho de Alcochete, já devemos ter aí perto de quase 80, 90 mil. O que já dava para termos aqui um hospital a sério para estes dois conceitos“, destacou o vereador da CDU, sublinhando a necessidade de uma infraestrutura de saúde mais robusta, especialmente com a proximidade e do anúncio do novo aeroporto.

Em resposta, o presidente da autarquia montijense, Nuno Canta, afirmou não ter recebido qualquer informação sobre o assunto até o momento, mas comprometeu-se a questionar as entidades sobre o assunto. Acrescentou que a Câmara Municipal, foi contactada pela Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho sobre o possível encerramento das urgências.

O Diário do Distrito procurou esclarecimentos junto do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho, que não confirmou a informação sobre o fecho das urgências. No entanto, reiterou o compromisso em gerir eficazmente os recursos disponíveis para garantir um atendimento de qualidade aos utentes.

Este rumor sobre o fecho noturno das urgências no Hospital do Montijo levanta preocupações na comunidade, que aguarda por esclarecimentos oficiais por parte das autoridades de saúde.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito