
O vereador Joaquim Correia, da CDU, levantou questões na última reunião pública, sobre a possível interrupção dos serviços de urgência durante a noite no Hospital do Montijo.
Joaquim Correia expressou a sua preocupação, argumentando que o encerramento noturno afetaria significativamente a população, especialmente durante a época de verão, quando muitos estão de férias.
“O Montijo já tem no seu Concelho 60 mil habitantes, contando com o Concelho de Alcochete, já devemos ter aí perto de quase 80, 90 mil. O que já dava para termos aqui um hospital a sério para estes dois conceitos“, destacou o vereador da CDU, sublinhando a necessidade de uma infraestrutura de saúde mais robusta, especialmente com a proximidade e do anúncio do novo aeroporto.
Em resposta, o presidente da autarquia montijense, Nuno Canta, afirmou não ter recebido qualquer informação sobre o assunto até o momento, mas comprometeu-se a questionar as entidades sobre o assunto. Acrescentou que a Câmara Municipal, foi contactada pela Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho sobre o possível encerramento das urgências.
O Diário do Distrito procurou esclarecimentos junto do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho, que não confirmou a informação sobre o fecho das urgências. No entanto, reiterou o compromisso em gerir eficazmente os recursos disponíveis para garantir um atendimento de qualidade aos utentes.
Este rumor sobre o fecho noturno das urgências no Hospital do Montijo levanta preocupações na comunidade, que aguarda por esclarecimentos oficiais por parte das autoridades de saúde.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito