Distrito de Viana do CasteloEconomia
Em Destaque

Empresas de Ponte de Lima brilham com distinção PME Líder

Ponte de Lima celebra a distinção de 50 empresas com o selo PME Líder 2023, atribuído pelo IAPMEI.

Segundo os dados recentes da Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. (IAPMEI), o concelho de Ponte de Lima se destaca como o segundo maior do distrito de Viana do Castelo em número de empresas distinguidas com o selo PME Líder. Das 50 empresas, 36 renovaram o seu selo e 14 foram novas adesões.

Com um volume de negócios de 212 milhões de euros e exportações que totalizam cerca de 25 milhões de euros, o setor comercial predomina entre as empresas distinguidas. Este selo, criado em 2008, reconhece o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores, em parceria com o Turismo de Portugal, bancos parceiros e o Grupo Banco Português de Fomento, baseando-se em ratings e indicadores económicos-financeiros.

As empresas beneficiam de condições especiais em produtos financeiros, uma vasta rede de serviços, facilitação de relações com a banca e prestígio associado à marca PME Líder, fortalecendo as suas interações com stakeholders.

Estas distinções refletem a excelência e competitividade das empresas de Ponte de Lima no cenário nacional e internacional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito