Barreiro

Empresa dedicada a freelancers e nómadas digitais abre no Barreiro

Até 2024, a Vlancer espera ter 12 mil freelancers registados em Portugal e um retorno de 15 milhões de euros e espaços no centro e norte do país.

Estudantes, freelancers e nómadas digitais que trabalhem a partir de Portugal ou que queiram vir para Portugal para desenvolver as suas atividades podem agora contar com o apoio de uma plataforma digital criada pelo Grupo Vlancer que pretende dar o suporte por inteiro que estes profissionais necessitem, sobretudo para gerar novos negócios.

Até 2024, a empresa espera ter 12 mil membros registados na plataforma portuguesa. Ao mesmo tempo, a plataforma pretende ser uma resposta para as empresas que necessitam de apoio extra em determinados picos de trabalho ou que estrategicamente necessitam de serviços “On Demand” (Outsourcing), podendo recorrer aos profissionais registados no VlancerPT.

As instalações físicas, Coworking Space & Lounge, estão localizadas no Barreiro, em Lisboa, com futuras novas instalações no Centro e Norte de Portugal em 2023. A entrada em Portugal representou um investimento de um milhão de euros, com expectativas de retorno de 15 milhões nos próximos 12 meses, «se chegar aos 60 mil membros», refere Gur Goth, CEO da empresa.

Para este empreendedor, a plataforma VlancerPT «é o palco de negócios para freelancers e nómadas digitais em Portugal que disponibiliza toda a ajuda empresarial «num balcão único, físico, ‘web’ e ‘app’, gratuitamente e sem comissões. É a disponibilização de um centro inteligente que gere todo o ecossistema que profissionais com este perfil nestas áreas necessitam: desde advogados, seguros, orientação com a faturação, reuniões entre profissionais de diferentes áreas, bancos, aulas de português e outras ajudas». Depois de um projeto-piloto em Israel que se solidificou, a proposta de um investidor trouxe a Vlancer para o Reino Unido.

Em dois meses de trabalho, com uma forte campanha de ‘marketing’, o projeto rapidamente ganhou o prémio UK Startup of the Year 2022, entre cerca de 4000 outras empresas.Hoje, no Reino Unido, já são implementadas novas soluções, tecnologia renovada e, sobretudo, parcerias que trazem valor acrescentado a estes profissionais. Os próximos países a serem lançados são os Balcãs, o Brasil e os Estados Unidos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito