Palmela
Em Destaque

Empreendimento em Pinhal Novo alvo de queixa

Município de Palmela avança com queixa no IMPIC contra imobiliária de Cabanas

Em causa está o anúncio divulgado pela imobiliária Escolha Certa que divulgou a venda de um terreno com casa modular T4 em Pinhal Novo.

 Foi na página de Facebook do presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, que o negócio foi denunciado.

O presidente no post que faz avança que “Alerta! Gato por lebre… em loteamento ilegal no Terrim.”, informando no mesmo post que a situação já está “com processo na fiscalização e vai seguir queixa para o IMPIC.”, esta queixa que vai ser apresentada pelo município ao Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliária e da Construção (IMPIC) deverá fazer menção que o loteamento não detém qualquer autorização para estar constituído como loteamento e a venda que foi anunciada pela Escolha Certa não poderá ser concretizada.

Para já não é conhecido o teor da queixa que a Câmara de Palmela irá apresentar ao IMPIC.

No entanto, o anúncio já foi retirado, uma consulta que o Jornal Concelho de Palmela fez à página da imobiliária não conseguiu verificar o mesmo ‘online’, mas segundo a rede social do edil de Palmela avança com duas fotos da promoção de venda do terreno que está nos 187 000 euros.

O anúncio de venda tinha ainda uma descrição do imóvel que explicava “Apresentamos-lhe este pedaço de paraíso a 5 minutos do centro da vila de Pinhal Novo, Palmela. Este terreno completamente vedado tem uma área de 350m2 é perfeito para esta casa modular (contentor marítimo adaptado a habitação) com 90m2 e 40m2 de deck.”, um paraíso que se pode tornar um grande “inferno” para quem compre.

A publicidade avança ainda que o comprador só paga 20 euros de condomínio privado que tem água incluída, sendo que a casa está equipada com painéis solares.

“(…)sendo que a sua única despesa seriam o condomínio e as telecomunicações, tendo a casa fibra ótica”, avança o anúncio.

O terreno tem mais 60 parcelas que não se consegue perceber se estão todas compradas ou não.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito