AtualidadeDistrito de SetúbalPaísPolíticaSociedade

Em Setúbal, CDU acusa António Costa de “irresponsabilidade”

O dirigente comunista João Ferreira acusou, em Setúbal, António Costa de irresponsabilidade e sobranceria.

João Ferreira disse que é uma irresponsabilidade haver legislativas em contexto pandémico, que provoca “ricochete” e que atinge o secretário-geral socialista “em cheio”.

Durante o primeiro comício da campanha oficial para as eleições legislativas de 30 de janeiro, o antigo eurodeputado comunista disse que “António Costa vai repetindo que foi uma irresponsabilidade precipitar eleições no contexto de uma pandemia. Ora, vai ter de perceber que esta é uma acusação que faz ricochete na realidade e o atinge em cheio”.

“A primeira coisa que [António Costa] vai fazer é apresentar a mesma proposta de Orçamento que sabe que não tem as soluções que são necessárias”, considerou João Ferreira.

A CDU centrou o discurso de abertura de campanha em questões ligadas à Saúde. No programa eleitoral, o partido tem contemplado o aumento do número de profissionais no SNS e a criação de incentivos para fixação de médicos e enfermeiros em regiões do país carenciadas.

A campanha para as legislativas de 30 de janeiro começou hoje e vai decorrer até dia 28.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito