Mundo

Elon Musk obrigado a retirar novo símbolo do Twitter do topo da sede em São Francisco

Elon Musk, o novo proprietário da rede social Twitter, renomeou esta há cerca de uma semana para ‘X’, um símbolo matemático de que gosta e que pode ser encontrado em particular na SpaceX, uma das suas empresas, e no primeiro nome de um dos seus filhos, chamado “X Æ A -XII”, ou ‘X’ no seu diminutivo.

Um dos motivos que levou à mudança é o oobjectivo de transformar esta rede social numa aplicação completa, com mensagens ou pagamentos, como o WeChat na China.

Depois de mudar o símbolo online, a sede da rede social em São Francisco (EUA) também recebeu uma nova estrutura com um imponente ‘X’ no topo.

Mas nem tudo correu como Musk esperaria, e esta foi retirada esta segunda-feira após uma ordem da autarquia de São Francisco, que está a gerar a mais recente tensão entre Elon Musk e as autoridades locais.

Tudo porque o departamento de planeamento da cidade tem de receber as devidas taxas pelas licenças de construção e pelos custos de instalação, o que Musk não fez. Por isso, a estrutura teria de ser removida.

Além disso, e apesar de afirmarem que se tratava de uma estrutura temporária, durante a noite o ‘X’ foi iluminado por um jogo de luzes brilhantes, o que levou a queixas dos moradores.

Tudo isto levou a que os serviços municipais tenham retirado a referida estrutura, não antes sem terem tido algumas dificuldades, como a recusa de acesso por parte de seguranças.

Em resposta, através da rede social, Elon Musk afirmou que «muitas pessoas fizeram-nos propostas atraentes para mudar a sede da ‘X’ para fora de São Francisco, especialmente porque a cidade vive uma trágica espiral onde as saídas de empresas se sucedem».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito